Amplitude by Enzo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Halloween

Ir para baixo

Halloween Empty Halloween

Mensagem por Enzo Seg Out 25, 2010 12:35 pm

Halloween Halloween3tt9

Você sabia que outubro não se comemora apenas o Dia da Criança? Sim, no mês de outubro também tem a comemoração do Halloween. Que é uma festa celebrada todo ano no dia 31/10. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos, embora a irlanda seja considerada o berço da tradição do Halloween.
A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo Celta, que acreditava que no último dia do verão (31/10), os espíritos saíam dos cemitéros para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar esses fantamas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como caveiras, ossos decorados e abóboras enfeitadas. Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas.
Aqueles que comemoravam essa data eram perseguidos e condenados a fogueira pela inquisição.
Esta festa, por estar relacionada em sua origem a morte, resgata elementos e figuras assustadoras mas cheios de significados. Alguns símbolos são comuns a esta festa, por exemplo: a abóbora simboliza a fertilidade e a sabedoria; a vela indica os caminhos para os espíritos do outro plano astral; o caldeirão faz parte da cultura, dentro dele, os convidados devem atirar moedas e mensagens escritas com pedidos dirigidos aos espíritos; a vassoura, sinboliza o poder femenino que pode efetuar a limpeza da eletricidade negativa, embora, equivocadamente, pensa-se que ela servia apenas para transporte das bruxas; já as moedas devem ser recolhidas no final da festa para serem doadas aos necessitados, enquanto os bilhetes com os pedidos devem ser incinerados para que os desejos sejam rapidamente atendidos; a aranha simboliza o destino e o fio que tece suas teias, o suporte para seguir em frente; o morcego simboliza a clarevidência, pois veêm além das formas e das aparências, captam os campos magnéticos pela força da propria energia e sensibilidade; e enfim o roxo qoe é considerado a cor magia ritualista.
Magia esta que envolve as crianças de tamanha animação e as fazem participar desta festa com muita euforia. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase doçura ou travessuras. Felizes, terminam a noite do dia 31/10, com sacos recheados de guloseimas, balas, chocolates entre outros doces.

Feliz Halloween by Enzo

Enzo
Enzo
Admin

Mensagens : 486
Data de inscrição : 19/09/2010
Idade : 51
Localização : Japão

http://amplitudebyenzo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos